Passagem de Comando 09/03/2015 - 10:30

Nesta quinta-feira, 5 de março de 2015, o Major QOBM Norton Alexandre Kapp passou o comando do 3° Subgrupamento de Bombeiros Independente ao Major QOBM Antônio Schinda, ato que foi presidido pelo Exmo. Sr. Coronel QOBM Fábio Mariano de Oliveira, Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros que representava o Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná na cerimônia.

Prestigiaram o evento diversas autoridades, dentre elas o Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Francisco Beltrão, Antônio Cantelmo Neto, o Juiz Diretor do Fórum de Francisco Beltrão, Exmo. Sr. Rodrigo Simões Palma, a Exma. Sra. Elenir Maciel, Presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, o Major de Cavalaria Carlos Eduardo Gonçalves Ramos, Comandante do 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e o Major BM Marcelo Fiório, Comandante do 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Estiveram presentes também diversas autoridades militares, comandantes e subcomandantes de unidades, autoridades civis, familiares, amigos e profissionais da imprensa.

Previamente à solenidade militar foi inaugurado o retrato do Major Kapp pelo Coronel Fábio e pela sua mãe, Sra. Maria da Conceição Coelho Kapp, na galeria de ex-Comandantes do 3°SGBI.

Durante a cerimônia militar, o Coronel Fábio e o Major Schinda realizaram a entrega das viaturas Auto Bomba Tanque Resgate e Auto Posto Comando, recebidas pelo FUNESP, ao Prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Cantelmo Neto. Em seguida, foi apresentado oficialmente o vídeo institucional do 3° Subgrupamento de Bombeiros Independente às autoridades e familiares dos militares presentes.

Além do elogio individual assinado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Juceli Simiano Junior, o Major Kapp também recebeu elogios de juízes, comandantes de unidades, autoridades do legislativo, amigos e familiares. Da mesma forma, as autoridades deram as boas-vindas ao Major Antônio Schinda, que ao final da cerimônia assistiu ao desfile da tropa e das viaturas como novo Comandante do 3°SGBI.