Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros de Toledo 12/02/2015 - 09:52

Foi realizada no dia 06 de fevereiro a Solenidade de Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros de Toledo (2º SGB/4ºGB), na qual o Comandante substituído, Major Rogério Lima de Araújo, passou o comando em ato solene, ao Capitão Luiz Eduardo Zarpellon.

A solenidade foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros de Toledo e contou a participação de diversas autoridades civis, militares, deputados e empresários da região, dentre elas destacamos a presença do Comandante do 4° Grupamento de Bombeiros, Major Fernando Raimundo Schunig, do Vice-Prefeito do Município de Toledo, Adelar José Holsbach, bem como da ilustre presença do Exmo. Sr. Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Juceli Simiano Júnior, o qual presidiu a Cerimônia de Passagem de Comando.

Durante a solenidade foi realizada pelo Comandante do 4° Grupamento de Bombeiros, Major Fernando Raimundo Schunig, a leitura do Elogio Individual ao Comandante substituído, Major Araújo, destacando o profissionalismo e dedicação deste durante o período em que esteve a frente do Comando do 2°SGB/4°GB. Após a leitura, foi feita a entrega de uma lembrança ao Major Araújo, materializando o agradecimento por parte do Comando do 4°GB, sendo então passada a palavra ao Comandante substituído, o qual se emocionou ao traçar sua trajetória profissional, elencando também todas as conquistas alcançadas pelo Corpo de Bombeiros de Toledo nos últimos anos e por fim agradeceu pela grande oportunidade de ter comandado a Subunidade.

Ainda, durante os pronunciamentos, o Exmo. Sr. Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Juceli Simiano Júnior, destacou a importância do evento, parabenizando os comandantes substituto e substituído, parabenizando este último pelos trabalhos desenvolvidos durante o comando da Subunidade e enaltecendo a capacidade profissional do novo comandante, qual estará a frente do 2°SGB/4°GB. Por fim também destacou a importância das parcerias entre Estado e Municípios na manutenção das atividades desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros, quais resultam em grandes benefícios à população.

Durante o evento, como primeiro ato oficial como novo comandante, o Capitão Luiz Eduardo Zarpellon recebeu, das mãos do Exmo. Sr. Comandante do Corpo de Bombeiros, do Comandante do 4°GB e do Vice Prefeito Municipal de Toledo, as chaves do novo caminhão de combate à incêndios, arrecadado com recursos do FUNESP e que agora estará disponível para o trabalho operacional do Corpo de Bombeiros de Toledo.

O Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), entregue na solenidade, foi adquirido com recursos oriundos do processo de vistorias e análises de projetos feitas pela B-7 - setor de prevenção e vistorias do corpo de bombeiros de nosso estado. O novo ABTR é uma viatura de grande porte que será empregada no atendimento a ocorrências de combate a incêndios urbanos e ambientais, além de atividades de resgate e salvamentos diversos.

Ao Major Araújo registramos nosso agradecimento por toda a sua dedicação durante o período que esteve no Comando do 3°SGB/4°GB, e parabenizamos o Capitão Zarpellon pelas novas funções, desejando sucesso nesta nova etapa profissional de sua carreira.