Passagem de Comando em Rio Negro 16/02/2022 - 21:47

Nesta terça-feira (15/02), o 6º Grupamento de Bombeiros realizou a cerimônia militar de passagem de Comando da 2ªSB/2ºSGB/6ºGB – Rio Negro, onde o 1º Ten. QOBM Rafael Lechinhoski Calsavara passou a função de Comandante da Seção de Bombeiros ao 2º Ten. QOBM Ricardo Augusto Maioque Baggio. A solenidade – que observou os cuidados necessários ao enfrentamento da COVID-19 - contou com o prestígio do Comandante do 6º GB, Ten.-Cel QOBM Emerson José Guimarães Ferreira; do Comandante do 5º RCC, Ten.-Cel de Cavalaria Jonas Nunes de Almeida Junior; do Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negro, Ricardo Furquim; do Prefeito Municipal de Rio Negro James Karson Valério, além de outras autoridades civis e militares.

Em seu discurso de despedida, o 1º Tenente Lechinhoski destacou que, durante os sete anos em que esteve à frente da subunidade, contou com uma tropa saudável e com o propósito de servir o próximo. Também destacou a receptividade em Rio Negro “atesto o declarado no hino do município, pois aqui encontrei um povo ordeiro e feliz, que tem fé e amor no trabalho”, concluiu.

O Comandante do 6º GB, Ten.-Cel Guimarães enalteceu a missão de fortalecer a representatividade do Corpo de Bombeiros do Paraná, desenvolvida pelo Tenente Lechinhoski, frente aos municípios de Rio Negro, Quitandinha e Campo do Tenente. Da mesma forma, teceu votos de sucesso e felicidades ao Tenente Baggio e família em sua nova caminhada.

O novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Negro, 2º Ten. QOBM Ricardo Augusto Maioque Baggio, é Graduado no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar pela Academia Policial Militar do Guatupê, possui formação em Oceanografia pela UFPR, é pós graduado em Segurança Pública. O Oficial já desenvolveu missões junto ao Corpo de Bombeiros de Marechal Candido Rondon, Curitiba e São José dos Pinhais.