Primeiro Grupamento realiza atualização profissional em Combate a Incêndios Urbanos
26/08/2019 - 16:31

Desde o início deste ano o Primeiro Grupamento de Bombeiros, através da Seção de Planejamento e Instrução, vem realizando um curso de Combate a Incêndios Urbanos para todo o seu efetivo com o intuito de promover a atualização profissional dos bombeiros militares mediante aulas teóricas e práticas.

 

Na parte da manhã do primeiro dia de curso é ministrado conteúdo teórico que aborda temas como: Dinâmica e fases do incêndio, Comportamentos extremos do fogo, Cuidados com a saúde e segurança. Já no período vespertino é realizado uma prática de Equipagem Técnica e Ataque Tridimensional.

dia 01

No segundo dia, os instrutores repassam aos alunos as Técnicas de Progressão no ambiente de incêndio, e também métodos de Acondicionamento de Mangueiras. Por fim, é feito uma introdução teórica à atividade do próximo dia, a queima em contêiner.

 

O último dia é destinado para a prática no Simulador de Combate a incêndio em tempo real tipo Contêiner. Essa atividade consiste em realizar uma queima controlada em um ambiente fechado no qual os bombeiros podem consolidar de forma prática todo o aprendizado que obtiveram durante o curso.

DIA 3

 

Comunicação Social - B5/1ºGB
"A INFORMAÇÃO COM FOCO NA MISSÃO"

GALERIA DE IMAGENS