Procedimento de avaliação e corte de árvore 01/09/2015 - 14:20

Durante os dias 26 e 27 de agosto, dez militares do 3° SGBI participaram da instrução sobre procedimentos de avaliação e corte de árvore minitrada pelo 1° Ten. QOBM Cezar Perdoncini e pelo 3º Sgt. QPM 2-0 Hercules Fernandes Trassi. Os militares participaram de aulas teóricas e práticas que tiveram como conteúdo legislação, critérios de avaliação, plano de corte, tipos de corte, segurança e manutenção da motosserra.

Os bombeiros intruídos atuarão como multiplicadores dos conhecimentos para as guarnições de serviço das 3 seções do 3° SGBI. A região sudoeste atende a ocorrências que envolvem cortes de árvores principalmente após eventos meteorológicos, como chuvas e ventos fortes. Lembramos que o Corpo de Bombeiros deve atender nas ocasiões de emergências, em que haja risco iminente para a população ou o patrimônio, tanto público como privado.