Programa Brigada Escolar é colocado em prática no Núcleo de Educação de Curitiba 14/11/2017 - 14:00

Entre os dias 30 e 31 de outubro e 09 e 13 de novembro, bombeiros do 1º Grupamento realizaram treinamento para o Programa Brigada Escolar, que contou com a participação de aproximadamente 250 professores e funcionários da Rede Estadual de Educação, pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Curitiba.

Foram realizados treinamentos práticos de primeiros socorros e de combate a princípios incêndio, com o objetivo de capacitar os profissionais para agir em situações de emergência.

O programa Brigada Escolar - Defesa Civil na Escola tem como objetivo construir a cultura de prevenção de acidentes nas escolas estaduais e prédios públicos estaduais. O programa oferta a formação de brigadas escolares em todos os estabelecimentos de ensino e a adequação dos prédios escolares às normas de prevenção contra incêndio e pânico. (Agência Estadual de Notícias)

O Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros parabeniza a todos os envolvidos na realização desse programa.