Programa de Capacitação da Socioeducação 26/11/2014 - 11:20

Está sendo realizado, na sede do 4° Grupamento uma das etapas do Programa do Governo do Estado de Capacitação da Socioeducação, destinado aos Servidores que atuam nos Centros de Socioeducação (Censes) e em Casas de Semiliberdade no estado do Paraná

O objetivo deste programa é estimular a formação continuada, com foco no alinhamento teórico- metodológico do atendimento prestado no Estado, com enfoque aos servidores que atuam nos Censes e em Casas de Semiliberdade.

A meta é capacitar, até junho de 2015, mais de 1.500 servidores dos grandes pólos municipais do estado. Participarão deste programa assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, dentistas, educadores sociais, médicos, pedagogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos administrativos, administradores, motoristas, auxiliares de manutenção, diretores, diretores assistentes e chefes das unidades.

Nesta etapa do programa as instruções, divididas em três dias, são ministradas por integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os assuntos abordados são voltados para as temáticas de socorros de urgência, prevenção e combate a princípios de incêndio, defesa pessoal e gerenciamento de crise.