Programa de Gerenciamento de Riscos Tecnológicos em Parceria com Empresas do PAM Araucária. 29/02/2024 - 15:19

O 2ºSGB/ 6ºGB inicia o Programa de Gerenciamento de Riscos Tecnológicos em Parceria com Empresas do PAM Araucária.

É com satisfação que o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) promoveu a primeira reunião de implantação do programa de Gerenciamento de Riscos Tecnológicos em colaboração com empresas participantes do Plano de Auxilio Mutuo (PAM) de Araucária.

Desenvolvido pelo Comando do 6º Grupamento de Bombeiros (6º GB), este programa tem como objetivo identificar os cenários acidentais das instalações, delimitando, assim, todas as áreas eventualmente afetadas, bem como a detecção de condições mais favoráveis e mais críticas para a ocorrência dos acidentes, criando desta forma, um portfólio com os riscos da área de atuação.

O evento ocorreu na data de 29 fevereiro de 2024, realizado na empresa AAM do Brasil. Representantes das empresas envolvidas reuniram-se para apresentar o plano estratégico e as etapas a serem desenvolvidas. Durante a apresentação, foram discutidos os detalhes do plano de ação, enfatizando a importância da colaboração entre os setores público e privado para enfrentar os desafios relacionados à segurança tecnológica.

Na ocasião destacou-se o compromisso do CBMPR em fornecer suporte técnico e orientação especializada às empresas participantes, visando garantir a eficácia e o sucesso do programa.