Programação do mês de aniversário da PMPR 04/09/2017 - 14:10

Em comemoração ao 163º aniversário da Polícia Militar do Paraná, o 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizou várias atividades, dentre as quais destacamos, testes de prontidões e instruções em locais públicos, visitas e palestras em escolas, visitas de escolas aos quartéis, todas estas atividades com o objetivo de aproximar a instituição ainda mais da comunidade.

Programação do mês de aniversário da PMPR

Ainda como parte das comemorações, no dia 1º de setembro de 2017 o Corpo de Bombeiros de Pato Branco realizou visita ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo, juntamente com a CIA de Teatro Danko, companhia esta que é dirigida pelo Soldado Bruno de Souza Guedes do Corpo de Bombeiros de Pato Branco.

Além da apresentação e interação dos bombeiros e do grupo de teatro, foi realizado a doação de alimentos e materiais necessários para o lar. O Lar de Idosos São Vicente de Paulo de Pato Branco, acolhe aproximadamente 40 idosos e sobrevive de doações e promoções e até mesmo sua diretoria atua de forma voluntária. Possui ainda um quadro de aproximadamente 19 funcionários, que atendem vários setores, sendo coordenação, secretaria, fisioterapeuta, nutricionista, cozinheiras, enfermeira, lavanderia, cuidadores de idosos e serviços gerais

Finalizando as comemorações nos dias 25 de agosto de 2017 e 1º de setembro de 2017 ocorreu o Torneio Integração onde foram disputados as modalidades de Futebol suíço, Vôlei de areia, Truco e Cacheta. Oficiais e praças do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, 3º BPM e 6ª Cia. BPRV, prestigiaram e participaram do evento.