Projeto Bombeiro Mirim de Apucarana realiza Aula Inaugural de 2019 01/04/2019 - 15:42

Na manhã de sexta feira, 29 de março, foi realizada a aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim 2019. O evento aconteceu no SESC Apucarana e contou com a presença do Major André Lopes, comandante do 11º GB, do prefeito municipal Junior da Femac, do deputado estadual TercílioTurini, do diretor geral da secretaria de esportes e turismo do Paraná Walmir da Silva Matos, do Dr. Maurício Mazur Juiz da 2ª Vara do Trabalho de Apucarana entre outras autoridades e lideranças municipais.

A aula inaugural marca o início das atividades do projeto Bombeiro Mirim para 2019. Neste ano, o projeto vai atender a 80 participantes, sendo 50 meninos e 30 meninas. Desde 2007, quando teve início, o Bombeiro Mirim já atendeu mais de 400 adolescentes.

O projeto é coordenado pelo Subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros do Paraná Vanderlei Simão de Souza e pelo Alan Pereira, presidente da associação Karatê Vida. Com o empenho de todo corpo pedagógico do projeto e com o apoio do Corpo de Bombeiros de Apucarana, da Prefeitura Municipal, do Poder Judiciário e da comunidade em geral, Bombeiro Mirim tem ajudado a transformar a realidade de adolescentes apucaranenses em situação de vulnerabilidade social, complementando na formação escolar, direcionando os jovens para o mercado de trabalho e ensinando valores que ajudam a construir uma sociedade melhor.