Projeto Bombeiro Mirim e Corpo de Bombeiros de Arapongas dão início aos trabalhos em 2018 06/03/2018 - 09:50

O Corpo de Bombeiros de Arapongas, juntamente com a coordenação do Projeto Bombeiro Mirim deram início aos trabalhos neste ano de 2018, com a aula inaugural do projeto na sede do quartel do Corpo de Bombeiros de Arapongas, no dia 03 de Março de 2018.

Dentre as atividade desenvolvidas foram dadas as boas vindas aos novos alunos, bem como aos pais que acompanharam esta primeira aula. Na oportunidade os novos alunos puderam receber noções básicas de Ordem Unida, realizar visitas às instalações do Corpo de Bombeiros de Arapongas, aprender sobre o lema e os objetivos do projeto bombeiro mirim, além de se divertirem com o teatro de bonecos e o mascote do projeto, o cão Thor.

O Projeto Bombeiro Mirim neste ano contará com a presença de 120 crianças, que, além de noções de Ordem Unida, terão instruções sobre o histórico do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, do Corpo de Bombeiros de Arapongas e do Projeto Bombeiro Mirim de Arapongas e instruções teóricas e práticas sobre todos os assuntos que envolvem a atividade bombeiro militar.

O Projeto Bombeiro Mirim de Arapongas, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Arapongas, completam neste ano de 2018, 15 anos de trajetória formando crianças e adolescentes sob o lema: “Ensina a criança no caminho que se deve andar.” Prov. 22:6.