Prova de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos 12/11/2015 - 15:20

Nos dias 9 e 10 de novembro de 2015 foi realizada a 7ª Etapa, da 3ª Edição, da Competição Técnico-profissional e Esportiva do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em Pato Branco.

A prova foi realizada num bairro da cidade e as equipes tinham que realizar o atendimento completo da ocorrência envolvendo produtos perigosos no menor tempo possível e com o menor número de erros possível. Foi avaliado desde a entrada da ocorrência na central de operações, o despacho e o atendimento propriamente dito, no local do acidente, após a identificação do produto. Foi vencedora da prova a 1ª Seção de Bombeiros de Pato Branco, equipe que teve o menor tempo considerando a soma do tempo de execução da prova e o tempo de penalidades por erros cometidos.

A prova teve como objetivo especifico avaliar a qualidade do atendimento das guarnições na referida área.

A competição tem estimulado os bombeiros a se dedicarem a instrução tendo como consequência a melhora na prestação do serviço.