Quartel de Ivaiporã recebe a visita de inspeção do Comando do Corpo de Bombeiros 26/03/2018 - 16:19

Na última sexta-feira, 23 de março, o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã recebeu a visita do Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Fábio Mariano de Oliveira, juntamente com a comitiva composta pelos Chefes do Estado Maior do CCB.

01

Cumprindo o cronograma de inspeções pelo estado, o Comandante da corporação visitou as instalações do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente, para conhecer mais sobre a rotina desempenhada pelos militares da unidade e o efetivo que compõe o quartel.

02

Em sua fala junto à tropa, o Coronel Fábio expos sobre o futuro da corporação, os cursos previstos para o ano, projetos e realidades da instituição, como a nova Escola de Bombeiros que já está sendo construída em São José dos Pinhais, além do Seminário Nacional de Bombeiros, que ocorrerá em Foz do Iguaçu no final do ano.

03

Na sequência os oficias do Estado Maior do Corpo de Bombeiros inspecionaram as seções do quartel, a fim de elucidar o que cada chefe de seção desempenha em seu setor. O 1º Ten. QEOPM Fábio Adriano Soares da Silva, que está respondendo pelo comando do 1º SGBI, apresentou ao Comandante Geral as atividades que estão sendo desenvolvidas pela unidade, além de projetos sociais realizados pelo quartel, como o Bombeiro Mirim Integrado de Ivaiporã. Foi aproveitado esse momento para a apresentação das crianças do Coral e Orquestra de Flautas do Bombeiro Mirim, que emocionou a todos os presentes.

04

Ao final, foi anunciado pelo Comando do Corpo de Bombeiros a construção da nova sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente, que já teve seu valor orçado em R$ 7,5 milhões e que agora aguarda o processo licitatório previsto para o primeiro semestre desse ano. Nesse ato compareceu ao quartel o Prefeito de Ivaiporã, Sr. Miguel Amaral, para a visita ao terreno onde a obra será edificada.

05

Fonte: Comunicação Social do 1º SGBI.