Realizado o Workshop de Prevenção e Salvamento Aquático 13/12/2023 - 17:20

O Iate Clube de Guaratuba sediou, na data de ontem, a recepção dos guarda-vidas que atuarão nesta Operação Verão.

O Comandante do 8ºGB, Major Frazatto, e o Subcomandante da unidade contextualizaram o efetivo sobre as demandas e recursos para a operação e, na sequência , foi realizado um nivelamento, abordando temas relacionados ao tratamento ao afogado e ocorrências envolvendo aeronaves, ministradas pelo Dr. João Cláudio Campos Pereira (SAMU) e Cap. Ferelli (BPMOA), respectivamente.

No período da tarde, foi realizado o Workshop de Prevenção e Salvamento Aquático, conduzido pelo Dr, David Szpilman e Cel. Edemilson de Barros (SOBRASA), onde foi aprofundado sobre temas relacionados às estatísticas, prevenção e primeiros socorros a vítimas de afogamento.

Ainda, ocorreu a entrega de medalhas do 8º Grupamento de Bombeiros ao Coronel Hiller (Subccomandante- geral do CBMPR), Coronel Edemilson de Barros, Ten.-Cel. Machado (Comandante do 1ºCRBM), Dr. David Szpilman, Major Yagui (Subcomandante do 1ºCRBM), Subtenente RR Ericnilton Portes e Dr. João, pelos relevantes serviços prestados à unidade.

Durante o dia de hoje (13), estão sendo ministradas nas Subáreas de Pontal do PR, Matinhos, Guaratuba e Paranagua, as instruções práticas do nivelamento.