Recepção ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pastoral de Nazaré – Pelo 3º Grupamento de Bombeiros 28/08/2017 - 15:00

O Corpo de Bombeiros de Londrina recebeu na tarde do quinta-feira (24), 41 crianças, com idade entre 06 e 12 anos, atendidas pelo Projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Pastoral de Nazaré-, localizada na região oeste da cidade de Londrina. Na oportunidade, as crianças puderam conhecer as instalações, viaturas e a rotina da atividade bombeiro militar, além de receber orientações sobre a prevenção de acidentes domésticos e participarem de atividades de arvorismo com tirolesa e travessia de cordas suspensas, previamente instaladas no Posto Zona Norte de Londrina.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é desenvolvido em parceria com a rede socioassistencial de Londrina, para atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. O projeto tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades desse público.

Esse evento faz parte das atividades complementares alusivas à comemoração dos 163 nos da PMPR, cujo objetivo é de ampliar a integração entre o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná e a comunidade civil, bem como, sedimentar o relacionamento da Corporação com a população londrinense. Experiências como essas promovem o crescimento pessoal não apenas das crianças que desfrutam desses momentos, mas também de todos que contribuem, de forma direta ou indireta, através de intervenções lúdicas, culturais e esportivas, para a interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social das crianças e adolescentes da sua comunidade.