Recepção de novos aspirantes no 5ºGB 12/09/2023 - 13:59

O 5º GB recepcionou na terça-feira (12) dois Aspirantes Bombeiro Militar, os quais realizarão estágio em Maringá por seis meses.

Os militares passarão por atividades como atendimento de ocorrências sob tutoria do oficial de área, participação em instruções e nas atividades administrativas das diversas seções internas do quartel.

Oriundos de Curitiba, os aspirantes Gabriel Malerba Furlanetto (à direita da foto), de 21 anos, e Eduardo Poleto (à esquerda da foto), 25 anos, ingressaram no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros no ano de 2020 e afirmaram ter escolhido Maringá por ser um município acolhedor e muito bem falado na Academia Bombeiro Militar.

O aspirante Eduardo Poleto foi voluntário na guarda costeira da  França por um ano, possui conhecimento em salvamento aquático, além de ser fluente em francês e latim. E Gabriel Malerba Furlanetto foi escoteiro quando criança, com isso possui experiência em práticas de sobrevivência na natureza. Os dois têm o intuito de se aprimorar em missões relacionadas a buscas e salvamentos e afirmam que desempenharão o melhor trabalho possível na cidade canção.