Reforma e Ampliação do Quartel do Corpo de Bombeiros de Palmas 17/04/2015 - 10:50

Foram iniciadas, esta semana, as obras de reforma e ampliação do quartel da 3ª Seção de Bombeiros de Palmas.

A reforma abrangerá todo o prédio principal, que possui em torno de quinhentos metros quadrados, serão substituídas as redes elétrica e hidráulica além da cobertura, será reformulado o layout e fachada do prédio, sendo que neste espaço já existente serão instalados o almoxarifado para material pré-hospitalar, cozinha, refeitório, lavanderia, banheiros sociais adaptados para portadores de necessidades especiais, salas administrativas e atendimento ao público, central de operações e um mini auditório para realização de instruções, palestras e reuniões. Já na ampliação que será de duzentos e cinquenta metros quadrados, será construído um segundo piso onde ficarão os alojamentos, vestiários, banheiros e sala de estar.

Será uma obra moderna atendendo normas de segurança e acessibilidade. O investimento será em torno de R$ 855 mil reais, custeados em sua totalidade com recursos do município de Palmas, através do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros de Palmas – FUNREBOM e será executada pela empresa Maria Gonçalves Projetos e Construções – ME, com previsão de conclusão das obras para o mês de janeiro de 2016.

A obra se faz necessária para melhorar o atendimento ao público e também as condições de trabalho do efetivo do Corpo de Bombeiros, sendo conduzida pelo 3ºSgt. QPM 2-0 Clóvis Maccari, que responde pelo comando da subunidade.