Requalificação de bombeiros mergulhadores na unidade de Pato Branco 24/03/2017 - 15:52

Na sexta-feira (24), finaliza a instrução de requalificação de mergulho de segurança pública. A instrução iniciou no dia 20 de março com a participação de 15 bombeiros.

Os objetivos da instrução foi atualizar os conhecimentos sobre assuntos relacionados à atividade operacional busca aquática entre conceitos, táticas, técnicas.

A instrução foi coordenada pelo 2º Tenente Alexandre Saboia Ferreira auxiliado pelo Soldado Welington Vieira Rodrigues e Soldado Diego Giordani no Curso de Mergulho Autônomo.

No dia 27 de março terá início o Curso de Qualificação onde mais 10 bombeiros serão capacitados para a atividade de busca aquática.

Na área do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independentes, desde o início do ano de 2016 até o mês de março de 2017 foram 26 ocorrências de busca aquática, o que justifica a necessidade da requalificação e a capacitação de novos mergulhadores.