Resgate de Casal no Pico Marumbi – Município de Morretes 29/12/2015 - 16:34

No início da madrugada do dia 26 dez. 15, por volta das 00h40min, no município de Morretes, foi localizado o casal de São Paulo que estava perdido no Pico Marumbi.

O casal realizou contato com a Polícia Militar, por volta da 17h30min do dia 25 dez. 15, através do telefone de emergência e informou que estavam descendo o Pico Marumbi pelo Monte Olimpo quando se distanciaram da trilha para se abrigar da chuva e não conseguiram mais retornar.

Após receber as informações, o Corpo de Bombeiros mobilizou uma equipe para realizar a busca do casal via terrestre, bem como solicitou o apoio da aeronave Falcão 04 do Batalhão de Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para auxiliar nas buscas.

Não houve sucesso pelas buscas realizadas pelo Falcão 04 e devido o anoitecer a equipe do BPMOA retornou para Guaratuba, continuando assim as buscas por terra por parte do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 21h00min as vítimas conseguiram contato e informaram o local exato de onde estavam. Na sequência a Equipe de Terra conseguiu acessar as vítimas e decidiram por pernoitar no local, tendo em vista o desgaste do casal e a dificuldade de realizar a descida pela Trilha durante a madrugada, uma vez que a mesma estava escorregadia e também pela pouca visibilidade.

Quando amanheceu o dia e devido às condições climáticas favoráveis, bem como a preservação das vítimas, a equipe do Corpo de Bombeiros solicitou apoio do Falcão 04 para realizar a descida do Pico Marumbi.
Por volta das 09h00min o casal chegou ao Corpo de Bombeiros de Morretes, onde foram atendidos pelo médico do Falcão 04 e conduzidas para o Hospital de Morretes.