Reunião marca lançamento de programa no 6º GB 30/11/2023 - 08:31

Na data de 22 de novembro de 2023 foi realizada na sede do 6º Grupamento de Bombeiros, a reunião mensal do Plano de Auxílio Mútuo de São José dos Pinhais. Desta vez, com o propósito de fortalecer a cooperação entre as empresas locais e discutir estratégias de gerenciamento de riscos. O evento contou uma palestra acerca de “Gerenciamento de Risco”.

A palestra ministrada destacou a importância do gerenciamento de riscos como uma ferramenta crucial para a prevenção e resposta eficiente a incidentes. Foram abordados conceitos fundamentais, metodologias e melhores práticas para identificação, avaliação e controle de riscos, enfatizando a necessidade de uma abordagem integrada entre as empresas e os órgãos de segurança, mormente o CBMPR e a COMPDEC de São José dos Pinhais.

Esta palestra marcou o início do “Programa de Gerenciamento de Riscos Tecnológicos à Vida” destinado às empresas presentes no município. Esse programa será implementado no 6º GB a partir de Janeiro de 2024, sendo caracterizado pela identificação e análise dos cenários acidentais mais relevantes da área de atuação do Grupamento bem como a preparação das equipes de resposta.

Fonte: 6º GB