Senhora de 70 anos que estava perdida na Região de Guaraguaçu é encontrada pelos Bombeiros 07/01/2016 - 14:22

Na noite do dia 05 de janeiro de 16, por volta das 21h40min, no município de Pontal de Pontal do Paraná, foi localizado a senhora de 70 anos, que estava perdida na Região do Guaraguaçu.

Segundo relatos do esposo, a senhora Odete desceu do carro para apanhar orquídeas as margens da estrada no Guaraguaçu e não retornou mais. Após perceber que a senhora não retornava, o marido solicitou apoio ao BPAMB (Batalhão de Policia Ambiental), que na sequência acionou o Corpo de Bombeiros.

Logo após o acionamento o Corpo de Bombeiros mobilizou uma equipe de Pontal do Paraná composta por 3 (três) Bombeiros e um cachorro para auxiliar nas buscas.

Chegando ao local de onde a senhora Odete tinha sido vista pela ultima vez, a equipe do Corpo de Bombeiros levou 25 minutos para localizar vitima, percorrendo aproximadamente 600 metros de distancia de onde ela tinha descido do carro.

O pequeno tempo de busca esta relacionado à participação efetiva do cachorro que deslocou junto com a equipe. O cão que está em treinamento e pertence à Seção de Bombeiros de Pontal do Paraná já participou de outras ocorrências envolvendo busca de pessoas.

Por volta das 22h00min a senhora Odete, que estava sem ferimentos, foi entregue aos cuidados do esposo, o qual permaneceu no local durante toda a busca repassando informações a equipe.

O Corpo de Bombeiros alerta que não é seguro entrar em locais de mata fechada, pois a probabilidade das pessoas se perderem e não encontrarem o caminho de volta é muito grande.