Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas (AMUVI) 04/03/2016 - 16:30

No dia 03 de março de 2016 (quinta-feira), no período da manhã, o Corpo de Bombeiros de Fazenda Rio Grande, pertencente ao 6º Grupamento de Bombeiros, realizou um grande Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas (AMUVI). O exercício foi executado na Rodovia BR 116, km 136.
A situação envolvia a colisão entre um ônibus e dois automóveis, estando um deles capotado e com princípio de incêndio. No local 80 vítimas foram distribuídas, e atendidas com base no protocolo de AMUVI e doutrina de Sistema de Comando de Incidentes (SCI). Dez ambulâncias estiveram participando do exercício, além da equipe do Posto de Bombeiros de Fazenda Rio Grande, também participaram as equipes da UPA e SAMU’s de Fazenda Rio Grande, Curitiba, Mandirituba, Agudos do Sul e Tijucas do Sul, além da equipe de emergência da Concessionária Planalto Sul. Também abrilhantou o evento a participação da Aeronave da Polícia Rodoviária Federal, Casa Militar, Equipe de Radioamadores, Defesa Civil, Guardas Municipais, Polícia Militar, bem como os cursos de formação do 17º Batalhão da Polícia Militar com 90 alunos e 30 alunos da Guarda Municipal, além de mais 50 alunos do curso de formação de soldados do 6º Grupamento de Bombeiros. Ao todo mais de duzentas pessoas estiveram atuando.
A real finalidade foi preparar as equipes de resposta de toda a região para atuarem de forma mais efetiva e conjunta nos eventuais desastres desta natureza, evento este coordenado pelo 1º Tenente Jorge Henrique Freire.