Simulado movimenta plano de auxílio mútuo (PAM) em Araucária 22/06/2018 - 17:00

Incêndio em tanque de combustível e vítima sendo resgatada no rapel pelo corpo de bombeiros. Felizmente isso é apenas um treinamento, um simulado que aconteceu ontem, 21 de junho, no município de Araucária, e foi organizado pelo PAM juntamente com o Corpo de Bombeiros local.

O evento foi realizado na Distribuidora de Combustível Raizen, contando com a participação além 6º Grupamento de Bombeiros, de agentes de Defesa Civil Municipal, Guardas Municipais e Brigadistas das empresas signatárias do Plano de Auxílio Mútuo da cidade.
No simulado os brigadistas da Raizen deram o primeiro combate a um incêndio ocasionado pela explosão em um dos tanques de combustível até a chegada do Corpo de Bombeiros e dos Brigadistas de outras empresas.

Ao Chegarem na ocorrência os Bombeiros foram avisados que um funcionário havia ficado preso em um dos tanques durante a explosão, logicamente tudo parte do simulado. Então foi necessário a montagem de um sistema de ancoragem para descer a vítima por rapel.
Os simulados acontecem frequentemente e visam preparam os envolvidos para que possam agir rapidamente e com o máximo de profissionalismo, sendo a população a que mais se beneficia.