Solenidade alusiva aos 104 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná 10/10/2016 - 10:10

Foi realizada nesta manhã, no 4º Grupamento de Bombeiros, a solenidade em alusão ao aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná, que neste 8 de outubro comemora 104 anos.

Durante a formatura foi feita a leitura do Boletim Especial Nº 002/2016, exarado pelo Sr. Comandante Geral da Corporação, Coronel Juceli Simiano Junior, no qual destaca que, mesmo em cenário de crise instaurado no país, nossa Corporação conseguiu manter-se em progresso com a inclusão de 609 alunos Soldados, uma turma de formação de Oficias, aquisição de 20 viaturas leves e 20 ambulâncias, além da importante aquisição de 12 novos desencarceradores, efetivo e equipamentos que serão distribuídos em todo Estado.

O Comandante-Geral destaca que “medidas como estas, aliadas ao profissionalismo e à competência no atendimento ao cidadão nas mais de 350.000 intervenções que fizemos neste último ano, nos mantém como a instituição mais confiável do nosso Estado. Aos bombeiros militares responsáveis pela manutenção deste nível de excelência mais uma vez externo todo o meu respeito e consideração”.

Seguindo a solenidade, foi realizada a homenagem ao Bombeiro do Mês do 4º GB, sendo o Soldado QPM 2-0 Aliati o agraciado. O Sd. Aliati ingressou na Corporação em 21 de maio de 2012 e, nas palavras do seu Chefe imediato, Capitão Ekermann, desde sua formação demonstra valorosa conduta perante à Caserna, seus pares e superiores, se destacando pelos diversos serviços voluntários realizados em prol da melhoria do Quartel, além da excelente conduta enquanto profissional Bombeiro Militar.