Solenidade de Assunção de Comando da Fração do Corpo de Bombeiros de Morretes 27/07/2017 - 08:40

Na tarde de terça-feira (25) o 8 º Grupamento de Bombeiros realizou a solenidade de assunção de comando da fração do Corpo de Bombeiros de Morretes - 5ª SB/ 1º SGB/8º GB - na qual o 2º Tenente Murilo Oliveira Santos, entregou o comando ao 1º Tenente Thyago Giamberardino.

A solenidade contou com a presença do Coronel Fábio Mariano de Oliveira, respondendo pelo Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, assim como do Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros - litoral, Major Jair Pereira. Ainda abrilhantaram o evento o Prefeito Municipal de Morretes, Osmair Costa Coelho, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Maurício Porrua, e os Secretários Municipais de Governo e de Administração, Jean Carlo e Paulo Shmitd.

Na solenidade, os Comandantes Substituído e Substituto realizaram a cerimônia solene de assunção de comando, sob a presidência do Capitão Icaro Gabriel Greinert, Comandante do 1o Subgrupamento de Bombeiros. Foi realizada leitura do elogio individual ao 2º Tenente Oliveira, destacando as qualidades desse oficial e desejando-lhe sucesso em suas novas missões. O oficial ainda fez uso da palavra e realizou discurso agradecendo o apoio da Prefeitura Municipal e do Comando do Corpo de Bombeiros e do 8o Grupamento de Bombeiros durante o tempo em que esteve à frente da fração de bombeiros de Morretes. Em especial, agradeceu, também, a lealdade e empenho dos bombeiros que estavam sob seu comando e que lhe auxiliaram no cumprimento de suas metas.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Fábio, e o Prefeito de Morretes, Osmair Costa Coelho, também discursaram e ambos frisaram a importância da solenidade, da presença do Corpo de Bombeiros em Morretes, da parceria de auxílio mútuo entre o Corpo de Bombeiros e o município, visando sempre para o bem da comunidade e desejaram sucesso aos comandantes em seus novos desafios profissionais.