Solenidade de Encerramento do Curso de Condutor de Veículos de Emergência Categoria Cabos e Soldados 2017 - Núcleo 3º Grupamento de Bombeiros 18/09/2017 - 09:40

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro de 2017, o 3º Grupamento de Bombeiros realizou a formatura do Curso de Condutor de Veículos de Emergência de 35 Cabos e Soldados Bombeiros Militares oriundos de várias unidades do Estado, sendo elas: 3º GB - Londrina, 5º GB - Maringá, 1º SGBI - Ivaiporã, 4º SGBI - Apucarana e 6º SGBI - Umuarama.
A solenidade contou com a presença do Tenente-Coronel. QOBM Ricardo Jammes Teixeira, Comandante do 3º GB, autoridade que presidiu a cerimônia, do Major QOBM Roberto Geraldo Coelho, Comandante do 4º SGBI, do Capitão QOBM Jardel Pereira dos Santos, Subcomandante do 6º SGBI, do Capitão QOBM Rafael Augusto Galante, Comandante do 1º SGBI, além dos demais oficiais, praças e convidados.

O curso teve uma carga horária de 135 horas-aula, compostas pelas disciplinas de Legislação de Trânsito, Técnica Bombeiro Militar, Manutenção de 1º e 2º escalão, Condução de Viatura de Emergência e Direção Defensiva, onde os alunos puderam adquirir conhecimentos teóricos e práticos através de instruções em sala de aula e em ambientes externos à unidade, como no Autódromo Internacional Ayrton Senna – Londrina.Todos os militares obtiveram excelente aproveitamento e regressam às suas unidades de origem para aplicarem os novos conhecimentos adquiridos na prática diária da atividade Bombeiro Militar.