Solenidade de Formatura do 2º Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares – 2ºSGBI – Pato Branco 13/01/2017 - 13:47

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades dentre elas o Prefeito Municipal de Pato Branco Sr. Augustinho Zuchi, pelo Prefeito do Município de Coronel Vivida e Presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Estado, o Sr. Frank Ariel Schiavini, o Comandante e Subcomandante do 3º BPM Ten.-Cel. Evéron Cesar Puchetti Ferreira e Maj. Getúlio Ferreira de Lima respectivamente, além de diversas autoridades civis militares, profissionais da imprensa, bem como familiares e amigos dos formandos.

Os novos soldados de 1ª classe serão destacados para os Municípios de Pato Branco, Coronel Vivida e Palmas, atuando nas áreas administrativa e operacional, melhorando a prestação do serviço do Corpo de Bombeiros no sudoeste do Estado. Foram 1.703 horas/aula, com duração de 10 meses e meio, onde os alunos tiveram instruções das mais variadas, todas afetas a área de atuação do corpo de bombeiros conforme sua destinação constitucional. Busca aquática, salvamento terrestre e vertical, combate a incêndio, segurança contra incêndio e pânico, legislação institucional, instrução militar básica, foram algumas das instruções destinadas a formar o bombeiro militar. Foram diversas instruções em diversos locais do estado: nas águas do litoral, nos alagados do rio iguaçu, na serra do mar e em vários municípios do sudoeste.

A solenidade foi um momento de muita emoção para os formandos, familiares, oficiais e praças que participaram da formação. Encerra-se a formação e tem-se o início de uma vida dedicada à sociedade.

O 2ºSGBI teve a sua implantação em fevereiro de 2011, sendo esta a segunda turma de Soldados da unidade.

Na oportunidade o Prefeito de Pato Branco parabenizou os formandos exaltando a importância da instituição como um todo.

O Comandante da Unidade Cap. Alecsander Aparecido Dornelas no seu discurso destacou a importância da realização do curso para afirmação do 2ºSGBI como unidade autônoma.