Solenidade de compromisso ao 1° posto, promoção de Oficiais e Bombeiros Destaque do mês 10/02/2014 - 10:00

Na manhã desta quinta-feira, foi realizada a Solenidade de promoção de Oficiais pelos Subgrupamentos de Bombeiros Independentes de Francisco Beltrão (3° SGBI) e Pato Branco (2° SGBI), no auditório da AMSOP, em Francisco Beltrão. Os Comandantes das Seções de Bombeiros de Coronel Vivida e Dois Vizinhos, 2° Ten. QOBM Ana Paula Schibelbein e 2° Ten. QOBM Cleviz José Ribas, respectivamente, foram promovidos ao posto de 1° Tenente do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares (QOBM). Os Aspirantes-a-Oficial do Estado Maior do 3° SGBI (Francisco Beltrão): Asp. Of. BM Débora Fernanda Kolossoskei, Asp. Of. BM Murilo Oliveira Santos, Asp. Of. BM Ricardo Doum Fornalski Tavares e Asp. Of. BM Melchior Felipe Ferreira dos Santos, juntamente com a Asp. Of. BM Priscylla de Fátima Silva, do 2° SGBI (Pato Branco), realizaram o compromisso à Bandeira Nacional pela promoção ao primeiro posto do oficialato, 2° Tenente QOBM. Todas as promoções foram decretadas pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Paraná, Carlos Alberto Richa, em 13 de janeiro de 2014 pelo Decreto nº 9872.

Ato contínuo, o bombeiro militar de destaque no mês de janeiro de 2014, Cabo QPM 2-0 Adão Jansson, foi homenageado pelos seus feitos e comportamento durante seus 26 anos de serviço prestados ao Corpo de Bombeiros. Ainda, durante o seu discurso, o Major Norton Alexandre Kapp, comandante do 3° SGBI, lembrou que o Cabo Jansson, há pouco tempo vistoriador do Setor de Vistoria e Prevenção, recentemente voltou a trabalhar na prontidão de serviço e que mostrou muito empenho e proatividade com relação à manutenção com os materiais e viaturas utilizados no serviço, bem como para as missões necessárias.

Abaixo, segue a homenagem ao Cabo Jansson na íntegra:

“O Cabo Jansson, nasceu no dia 14 de julho de 1966, em Salgado Filho-PR, filho de Manoel André Jansson e Maria de Lourdes Jansson. Casado com Adriane Rodrigues Fernandes, pai de Letícia Fernandes Jansson. Incluiu no estado efetivo da Polícia Militar do Paraná e neste Corpo de Bombeiros em 9 de abril de 1987; atualmente encontra-se classificado no comportamento Ótimo. Em outubro de 2006, recebeu a Medalha Policial Militar de Bronze, relativa aos seus 10 anos de serviço, em 2007 lhe foi concedida a Medalha Policial Militar de Prata, relativa aos seus 20 anos de serviço. Concluiu o Curso de Formação de Soldados em 23 de outubro de 1987. Concluiu o Curso de Condutor de Viatura Policial em 2006 e em 2009 concluiu o Curso Especial de Formação de Cabos. Participou ainda da Operação Verão de 1993/1994.

O Cabo Jansson, recebeu elogio pelo Cmt. do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, pela participação na inspeção da instrução individual básica, ainda foi elogiado pela família Reichemback e pelo Senhor Éder Zancan, pelo bom atendimento e profissionalismo durante as ocorrências de acidente de trânsito que atingiram estas famílias. Em 2008 recebeu elogio do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, por ter atuado integralmente no período de campo do curso de Combate a Incêndio Florestal para Oficiais, onde tiverem presente oficiais de 24 estados brasileiros. Em 2010 foi elogiado publicamente pelo fato de ter prontamente atendido à solicitação do comandante devido a ocorrência de fortes chuvas e alagamentos no município de Francisco Beltrão. Militar que tem demonstrado proatividade, sugerindo melhorias no serviço profissional, em especial com muita responsabilidade no exercício de suas funções de vistoriado do setor de prevenção.

Francisco Beltrão, 6 de janeiro de 2014.

Maj. QOBM Norton Alexandre Kapp.
Comandante do 3º SGBI.