Solenidade de entrega de viaturas na 2ª SB/3°SGBI 09/12/2016 - 17:00

Na manha desta sexta feira (9), foi realizada solenidade de entrega de viaturas na 2ª Seção de Bombeiros, pertencente ao 3° SGBI. O evento aconteceu no interior do aquartelamento e contou com a presença de diversas autoridades, bombeiros da ativa, da reserva, ex comandantes, chefes de órgãos, vereadores, prefeitos da região e representantes do Conseg municipal.

Entre as autoridades, destacamos a presença dos Excelentíssimos senhores: Cel. Fabio Mariano de Oliveira, Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, que no ato representou o comandante do Corpo de Bombeiros da PMPR, Deputado Estadual, Paulo Litro, Prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, comandante do 3° SGBI, Maj. Antonio Schinda e comandante da 2ª SB, Tenente Ricardo Tavares.

Houve a entrega solene da viatura auto busca salvamento conhecido como ABS, um volkswagen Amarok, cor vermelha, 0km, que foi adquirido com recursos do FUNESP – Fundo Especial de Segurança Pública, por um valor de 120 mil reais. Vale destacar que esse montante foi arrecadado mediante a realização das vistorias feitas pela B-7, setor de prevenção do corpo de bombeiros de nosso Estado. O novo ABS é uma viatura de porte médio que será empregada no atendimento das mais diversas ocorrências, sobretudo nas atividades de resgate e salvamentos.

O quartel também recebeu uma viatura ATP – Auto Transporte de Pessoal, volkswagen Saveiro, cor vermelha, 0 km, adquirido com recursos do Funrebom, com valor de 48.600 mil reais. Essa viatura será destinada ao trabalho administrativo, tal como execução de vistorias e demais funções atinentes.
“O Corpo de Bombeiros na cidade de Dois Vizinhos está cada vez mais equipado, com o apoio das autoridades municipais e estaduais, empenho dos Oficiais da Unidade, e com a tecnologia a nossa disposição, conseguiremos cumprir a nossa missão com eficiência”, declarou o Cel. Fabio em seu pronunciamento.

A Solenidade foi encerrada as 10 horas e todos foram convidados para um coquetel nas dependências do quartel.