Solenidade do Dia Nacional do Bombeiro 04/07/2014 - 11:02

Foi realizada no dia 2 de julho de 2014, a solenidade militar do Dia Nacional do Bombeiro, onde foram entregues Medalhas Policial Militar e Menção Honrosa do Mérito Pessoal, bem como, foi inaugurada a Galeria de Ex-Comandantes do 2ºSGBI.

A solenidade aconteceu na sede do 2ºSGBI e foi prestigiada por autoridades civis e militares do Município e região, profissionais da imprensa, bem como familiares e amigos deste Subgrupamento.

Estiveram presentes na solenidade o Tenente-Coronel Carlos Alberto da Silva, Major Paulo Simon e o Major Fernando Raimundo Schunig, todos Ex-Comandantes do 2ºSGBI, que inauguraram a Galeria de Ex-Comandantes e receberam do Comandante do 2ºSGBI Capitão Alecsander Aparecido Dornelas, uma lembrança pelo tempo em que estiveram a frente do Comando da Unidade.

Na oportunidade o Tenente-Coronel Carlos Alberto da Silva fez uso da palavra onde relatou sua emoção pela homenagem, da evolução e modernização da instituição e da importância de se ter o registro histórico dos fatos da instituição.