Teste de equipamentos do Corpo de Bombeiros empolga crianças em Escola Municipal de São José dos Pinhais 23/04/2018 - 16:00

Na manhã desta sexta-feira, 20 de abril, o Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais realizou visita na Escola Municipal Ananias Antônio Mauad com o objetivo realizar teste de prontidão e demonstração de materiais junto às crianças.

A escola atende cerca de 240 crianças no período da manhã e tarde. Participaram da atividade cerca de 120 crianças de 8 a 12 anos, pertencentes aos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, além de professores e funcionários. Durante a visita os alunos tiveram contato com os equipamentos utilizados em ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros e também conheceram de perto as viaturas e o trabalho realizado pelos bombeiros.
A atividade, que já vem ocorrendo desde 2017, deu-se a partir do acordo entre Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, e tem por objetivo aproximar as escolas do município das atividades desempenhadas pelos bombeiros, sempre em prol da sociedade.