Treinamentos não param no 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente 04/04/2018 - 16:10

Iniciando o Plano Anual de Instrução do 2º SGBI, no mês de março foram realizadas instruções sobre viaturas, bombas de combate a incêndio e simulação com procedimento completo de ocorrências que envolvam resgate veicular.

Nas instruções sobre viaturas e bombas de combate a incêndio foram abordados os diversos tipos de viaturas, suas bombas e formas de acionamento em caso de emergência, além de serem estudadas as unidades de medida de pressão, vazão e equivalência das bombas de combate a incêndio, bem como foram realizados treinamentos de operação.

Na instrução de resgate veicular foram verificadas as formas mais eficazes de estabelecimento com os materiais a serem utilizados nesses tipos de ocorrência, sendo simulado o procedimento completo de uma ocorrência de resgate veicular.

Ao final de cada instrução houve um feedback no sentido de verificar se as orientações foram seguidas, dirimir dúvidas e debater sugestões com o intuito de aprimorar técnicas e aumentar a segurança na atuação.

Os treinamentos servem para manter as equipes do Corpo de Bombeiros aptas e atualizadas para prestarem o melhor atendimento possível à população.