Unidade de bombeiros da Lapa comemora 1 ano de militarização 13/06/2017 - 10:50

Na manhã de segunda-feira (12) o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná comemora um ano da militarização do Posto no município da Lapa. Foi realizada uma atividade recreativa com as crianças da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.

Aproximadamente 80 pessoas, entre crianças, professoras, pedagogas e público, puderam aproveitar uma manhã diferente.

A equipe de bombeiros militares apresentaram equipamentos e materiais utilizados diariamente nas atividades de busca, salvamento, resgate e combate a incêndio. Foi montado atividades, visando aproximar a instituição da comunidade lapeana.

A Posto de Bombeiros da Lapa, subordinado ao 6º Grupamento de Bombeiros, foi inaugurado em 10 de junho de 2016 em uma cerimônia marcante no município.

O posto já atendeu mais de 260 ocorrências das mais variadas naturezas com viaturas operacionais e administrativas e um efetivo qualificado.