Visita Técnica 10/11/2015 - 14:08

Integrantes do Setor de Prevenção Contra Incêndio e Pânico (B-7)das subunidades do 4º Grupamento de Bombeiros (4ºGB), participaram na tarde desta segunda-feira, dia 09 de novembro, de uma visita técnica em um edifício residencial no município de Toledo.

A visita técnica foi guiada por um dos engenheiros do quadro efetivo da construtora. O objetivo principal abordado durante a visita foi referente a escada pressurizada existente do edifício, este que já se encontra aprovado segundo os parâmetros normativos de segurança contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros, verificando seu funcionamento e particularidades referentes a execução deste dispositivo específico.

Participaram da atividade Oficiais e Praças, entre chefes de setor, vistoriadores e auxiliares de seção, dos setores da B-7 das subunidades pertencentes ao 4ºGB: Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon, contanto com aproximadamente 30 Bombeiros Militares. A vistoria contou ainda com a presença de integrantes da guarnições operacionais do 2ºSGB/4ºGB (Toledo).

Na oportunidade foi realizada também uma reunião entre os Oficiais dos setores e chefes das equipes de vistoriadores, com abordagem em assuntos relacionados às atualizações das normativas utilizadas no setor, as chamadas NPT’s – Normas de Procedimento Técnicos, com enfoque principal na NPT-27, qual aborda assuntos direcionados a construção de silos, uma vez que a mesma sofreu as alterações mais recentes e a região oeste do nosso estado contempla uma vasta área agrícola, que comporta a existência de diversas edificações desta natureza, sendo necessária a padronização relacionada as interpretações e posturas correspondentes a norma citada, de forma inequívoca entre todos os setores (B-7) do 4ºGB.