Visita ao Centro Municipal de Educação Infantil Maria Scanhusso Vidolin 14/12/2015 - 10:07

No mês de dezembro 15, o Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais recebeu um convite muito especial: as professoras do CMEI Maria S. Vidolin, situado no bairro Vila Glória, organizaram uma festa surpresa para comemorar o aniversário do menino Lucca Matheus, de 4 anos. Matheus, como é chamado pelos seus amiguinhos, tem um grande sonho: ser um Bombeiro!
Para abrilhantar a ocasião, as professoras contataram a unidade a fim de proporcionar um momento especial à criança, que é portadora de necessidades especiais. A festa foi idealizada com muito carinho e Matheus pode conhecer as viaturas e guarnição de serviço que lá se encontravam para homenagear nosso bombeiro do dia!
Com o intuito de prestigiar sua festa foi deslocado todo o escalão de socorro de São José dos Pinhais, composto por um caminhão de combate a incêndios, duas auto-ambulâncias e uma caminhonete empregada para busca e salvamento. Às guarnições de serviço - 2º Tenente Zirpoli, 2º Sargento Mello, Soldado Gesiel, Soldado Cabral, Sdoldado Bytner, Soldado Ribas, Soldado Irineia e Soldado Battagli - coube a missão de alegrar e interagir com os colegas de classe de Matheus, demonstrando alguns equipamentos e viaturas, bem como posando para fotos com todas as crianças presentes.
Quando chegada a hora de cantar a famosa canção “Parabéns a você!”, os bombeiros agraciaram Matheus com um brinquedo como presente: um caminhão de bombeiro para que ele nunca se esqueça de perseguir seus sonhos! Na despedida, o Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais agradeceu a oportunidade de compartilhar este momento especial tanto para as crianças do CMEI e, em especial para Matheus, quanto para os membros das guarnições.