Visita ao Hospital Pequeno Príncipe 23/09/2015 - 09:43

Bombeiros do 1ºSubGrupamento de Bombeiros realizaram uma visita ao Hospital Pequeno Príncipe na manhã do dia 17 de setembro, com o objetivo de proporcionar as crianças internadas ou que fazem tratamento no hospital a oportunidade de conhecer um pouco desta profissão e interagir com os Bombeiros.

Muitas crianças sonham em “Ser Bombeiro”, porém muitas vezes não conhecem a dimensão dos trabalhos realizados por esta corporação respeitada e querida pela sociedade. Levando em consideração o ambiente hospitalar que é rotina para algumas crianças, e novidade para outras, os bombeiros buscaram interagir com o público infantil através de atividades de colorir desenhos temáticos ligados ao Corpo de Bombeiros e distribuindo uma cartilha informativa sobre cuidados com o GLP, com o objetivo de levar estes conhecimentos às nossas crianças para que tomem consciência dos riscos, trabalhando na prevenção de acidentes e incêndios.

Na busca de um ambiente descontraído e que trouxesse a realidade mais próxima das crianças, os pacientes puderam tirar fotos no caminhão de combate a incêndios, conhecer alguns equipamentos e materiais utilizados na atividade, e conversar com os bombeiros. Houve também a passagem nas alas de internamento do hospital entregando a cartilha para que aquelas crianças que estavam acamadas tivessem a mesma oportunidade.

O 1º Grupamento de Bombeiros agradece a Direção, a seção de Voluntariado, e a todos os Funcionários do Hospital Pequeno Príncipe que além de ceder o espaço para realização das atividades foram muito prestativos, bem como aos pais de todas as crianças que nos permitiram fazer parte deste momento com seus filhos e com certeza, será sempre lembrado por todos que participaram.