Visita ao Lar São Vicente de Paula 21/08/2015 - 10:50

O 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizou no dia 20 de Agosto uma visita aos idosos residentes no Lar São Vicente de Paula em Umuarama.
Os militares deslocaram com as viaturas caminhão de Combate a Incêndios, Auto Ambulância e Auto Busca e Salvamento para demonstração dos materiais e equipamentos de resgate utilizados pelo Corpo de Bombeiros juntamente com a equipe de plantão até a sede do lar para idosos para fazer uma visita aos moradores proporcionando um momento diferenciado na vida daquelas pessoas.
O Lar São Vicente de Paula abriga hoje 96 idosos sendo sua capacidade máxima de 100. Mesmo passando por reformas recentes, a entidade ainda necessita de muitas outras melhorias e ampliações que já estão projetadas, porém, seu orçamento depende de pequenas verbas de repasses federais e municipais que não são suficientes para a manutenção mensal do lar, conta a assistente social Graziella Freitas, que na ocasião acompanhou e mostrou todas as instalações da entidade aos Bombeiros.
A atividade foi realizada em alusão ao aniversário da Polícia Militar Paranaense comemorado no dia 10 de agosto. Durante todo o mês serão realizadas atividades sociais com a comunidade e entidades do município.