Visita ao Lar de Idosos 10/04/2015 - 15:00

Durante a segunda quinzena do mês de março o 2ºSGBI-Pato Branco realizou a Campanha Páscoa Solidária com o objetivo de arrecadar junto ao efetivo doações em prol do Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

As doações consistiram em material de higiene pessoal e fraldas geriátricas, materiais estes, que segundo a coordenação do lar, eram dos que mais careciam. Devido as atividades em curso na unidade a entrega dos donativos só foi possível em 9 abr. 15.

O Lar de Idosos São Vicente de Paulo de Pato Branco, fundado em 09/03/1993, é uma obra da sociedade de São Vicente de Paulo (S.S.V.P), uma associação civil de direito privado, filantrópico, beneficente, para fins não econômicos caritativa de assistência social abrigando pessoas idosas em condições de saúde física e mental que se encontram sozinhos na vida, sem nenhum recurso.

A instituição acolhe aproximadamente 40 idosos e sobrevive de doações e promoções e até mesmo sua diretoria atua de forma voluntária. Possui ainda um quadro de aproximadamente 19 funcionários, que atendem vários setores, sendo coordenação, secretaria, fisioterapeuta, nutricionista, cozinheiras, enfermeira, lavanderia, cuidadores de idosos e serviços gerais.

A visita ao lar foi uma experiência marcante na vida de todos os bombeiros que tiveram a oportunidade de participar.