Visita do Comando de Área do Exército Brasileiro ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente 13/07/2017 - 16:00

O Comandante da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Major de Engenharia Diego da Silva Agostini, esteve em visita oficial ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente (2º SGBI), na terça-feira (11).

A visita teve como objetivos estreitar os laços de amizade existentes entre o Exército Brasileiro e o Corpo de Bombeiros, explicitar ao respectivo Comandante de Área do Exército as demandas existentes e o papel da Corporação, elucidando qual a responsabilidade territorial e geográfica, a articulação da OBM, a capacidade operacional e quais as possibilidades de emprego na Segurança Pública e na Defesa Integrada e Territorial.

Na oportunidade o Major Agostini pode conhecer o Corpo de Bombeiros nas suas diversas áreas de atuação operacional. Foi lhe repassado também a situação e o trabalho da seções do Estado Maior. Pode conhecer também as instalações da sede do 2º SGBI e a frota de viaturas.

Ao final da visita o Major Agostini elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros, em especial a unidade do 2º SGBI, ressaltando a organização e as condições dos materiais, equipamentos e viaturas apesar da escassez de recursos. Pontuou ainda a importância do estreitamento de laços do Exército Brasileiro e o Corpo de Bombeiros.

“Toda força será fraca, senão estiver unida.” (Jean De La Fontaine)