Visita dos alunos ao Corpo de Bombeiros 07/05/2015 - 14:10

No dia 5 de maio o quartel da sede do 2ºSGBI recebeu 41 alunos do Colégio Mater Dei de Pato Branco, entre 10 e 12 anos de idade, para uma tarde de atividades.

Foi realizada a apresentação das instalações, viaturas, materiais e equipamentos utilizados pelos bombeiros. As crianças tiveram a oportunidade de receber orientações sobre a prevenção de acidentes domésticos e sobre a utilização do telefone 193.

Participaram de uma gincana aonde puderam utilizar alguns dos equipamentos utilizados no atendimento a ocorrências, tais como equipamentos de proteção individual, bombas para combate a incêndios florestais, mangueiras, esguichos, extintores etc. Foram realizadas atividades de salvamento vertical: tirolesa, subida na corda e falsa baiana, sendo estas, as atividades que as crianças mais gostaram.

Fotos e vídeos do evento estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.