Visita à indústria marca início de ações operacionais de Programa do 6° GB 07/12/2023 - 13:39

Visita à indústria marca início de ações operacionais de Programa do 6° GB

Durante os meses de outubro e novembro, as guarnições do Posto de Bombeiros da Lapa realizaram visita à empresa Potencial Biodiesel, objetivando conhecer a planta local, identificar e analisar os cenários acidentais mais relevantes.

As visitas são parte das ações do  Programa de Gerenciamento de Riscos Tecnológicos do 6° Grupamento de Bombeiros, que possui o propósito de fortalecer a cooperação entre as empresas locais e discutir estratégias de prevenção e ação.

As atividades do Programa englobam desde o projeto de prevenção junto à Seção de Prevenção contra Incêndio e Pânico, a pesquisa e o contato com empresas e indústrias locais, Plano de Auxílio Mútuo, coleta de informações e vão até a visita dos locais pelas guarnições.

Dessa forma, é ainda mais fortalecida a prevenção e o preparo para resposta a emergências do Corpo de Bombeiros do Paraná junto a indústria!