Alunos do curso de formação de oficiais visitam “fábrica de prédios” 11/04/2024 - 15:29

Os alunos do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro-Militar (CFO) participaram de uma visita técnica no Ecoparque em Cascavel, a fim de conhecerem a “fábrica de prédios”. A atividade ocorreu na última segunda-feira (8).

No local, eles puderam compreender melhor o funcionamento da indústria e das novas tecnologias empregadas na construção civil, que impactam diretamente sobre a segurança contra incêndio e pânico de edifícios residenciais e edificações comerciais. Uma experiência que agrega conhecimento prático aos ensinamentos adquiridos nos bancos escolares.

Acompanhados pela Chefe da Seção Regional de Atividades Técnicas do 3ºCRBM, Capitã QOBM Rafaela Tassi Montagner, os alunos do 1ºCFO foram recepcionados pela engenheira civil Jennifer Luana Gomes, uma das responsáveis pela cadeia técnica e logística do Ecoparque.

Durante a visita à fábrica, os alunos participaram de uma apresentação inicial sobre o empreendimento e o programa Bairro Integrado, e receberam explicações sobre todo o processo produtivo. A engenheira responsável também apresentou o laboratório do Ecoparque, onde são realizados todos os testes e controle de qualidade dos agregados e do concreto utilizado na construção dos elementos construtivos da fábrica.

Fonte: 3º CRBM

GALERIA DE IMAGENS