Operação conjunta localiza homem desaparecido no Morro Araçatuba 25/03/2024 - 17:01

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) localizou na manhã desta segunda-feira (25) uma pessoa que estava desaparecida no morro Araçatuba, em Tijucas do Sul. O homem de 62 anos se perdeu, em local de difícil acesso, durante a subida da montanha, a mais alta da região sudeste do Paraná, realizada inicialmente em companhia de um casal de amigos, no último sábado (23).

Ele foi encontrado desorientado, visivelmente fraco e com sinais de desidratação, por integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). Em seguida, foi retirado da montanha por meio do Falcão 04 BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas). A aeronave havia se deslocado ao local pouco tempo antes para levar mais um grupo de buscas, incluindo um cão, como apoio aos trabalhos na região. A vítima foi então levada por familiares a um hospital nas proximidades.

A operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e a Polícia Militar do Paraná foi coordenada pelo GOST, com apoio do BPMOA/Comando de Missões Especiais.