Corpo de Bombeiros dão uma verdadeira aula de solidariedade 03/12/2018 - 14:02

Os alunos do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares, do 6º Grupamento de Bombeiros de São José dos Pinhais, deram uma verdadeira lição de solidariedade. Na última quarta-feira (31), efetuaram o repasse de 360 quilos de alimentos não perecíveis ao Provopar Estadual.

Os alimentos foram entregues pelos próprios alunos no depósito do Provopar, na Vila Guaíra, em Curitiba, onde ficaram armazenados e disponibilizados para atendimento dos casos de urgência e emergência, sempre que a instituição for acionada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, ou então para o atendimento de entidades assistenciais e famílias em vulnerabilidade social.

Para o coordenador do Curso, o Tenente Filipe Borlot Peixoto, “ turma se esforçou muito para esta ação, que faz parte da matéria Ação Comunitária, incluída na grade curricular do curso de formação de bombeiros militares. Essa é uma matéria que aproxima ainda mais os nossos alunos da comunidade”.