10º Grupamento de Bombeiros participa de visita técnica à empresa BRF de Dois Vizinhos 22/11/2021 - 11:35

BRF Dois Vizinhos

Encerrando o calendário anual de atividades proposto pela Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2), o 10º Grupamento de Bombeiros, através da Seção de Defesa Civil (10ª CORPDEC) realizou visita técnica na planta de produção da BRF de Dois Vizinhos.

Esta ação tem o objetivo de verificar se os itens de segurança humana, material  e  ambiental estão conforme as legislações, bem como avaliar o Plano de Emergência Individual da empresa, verificando se possibilita aos colaboradores e visitantes acesso aos procedimentos de segurança.

A unidade BRF Dois Vizinhos está localizada em uma área de 82.476,26m², que contemplam granjas próprias, incubatórios, recebimento de grãos, fábrica de ração, frigorífico, fábrica de insumos, caldeiras, estação de tratamento de água e efluentes, manutenção/engenharia, laboratório e áreas administrativas.

São aproximadamente 3000 mil colaboradores diretos e 1500 indiretos, operando com três turnos, com três linhas e capacidade de produção de até 18 mil toneladas/mês.

A unidade produz frango griller, que é exportado para países do Oriente Médio, Egito, Singapura, Emirados Árabes, Árabia Saudita, Malásia, dentre outros e também consumido no mercado interno.

Fiscalização PP BRF Dois Vizinhos