Concurso Policial Militar e Bombeiro Militar: inscrições serão reabertas 28/07/2020 - 11:26

Novo período de inscrições inicia às 17h do dia 04 de agosto. Edital regulador do certame também passou por alterações.

Concurso Polícia Militar do Paraná

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), instituição contratada para a realização do concurso público para provimento dos cargos de Soldado de 2ª Classe Policial e Bombeiro Militar, divulgou o Edital nº 06 – SOLDADO PMPR-2020, que retifica o edital regulador e torna pública a reabertura do período das inscrições do certame.

A retificação ocorre após tratativa realizada com a Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais do Ministério Público do Estado do Paraná que anteriormente havia recomendado algumas alterações no Edital do concurso bem como a reabertura do período de inscrições.

NOVO PERÍODO DE INSCRIÇÕES - O novo período de inscrições será reaberto às 17h do dia 04/08/2020 e se encerrará às 17h do dia 02/09/2020. É importante lembrar que os candidatos que já haviam concluído sua inscrição anteriormente permanecem participando do certame, sem qualquer prejuízo. O concurso público tem previsão de 2.000 (duas mil) vagas para Soldado Policial Militar e 400 (quatrocentas) para Soldado Bombeiro Militar. O requisito mínimo para inscrição é ter no máximo 30 (trinta) anos de idade na data do primeiro dia de inscrição (04/08/2020). A remuneração é de R$ 1.933,63 durante o período de formação (Bolsa-auxílio do Soldado 2ª Classe PM ou BM) e R$ 4.263,67 após o término do Curso de Formação de Praças e respectiva promoção (Soldado 1ª Classe). A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (Cem reais).

CONCURSO REGIONALIZADO - o presente certame será regionalizado por Comando Regional conforme a distribuição de vagas prevista no edital de abertura. No momento da inscrição o candidato faz a opção por uma dessas regiões e também o local para realização da prova de conhecimentos: Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. O concurso público possui as seguintes etapas: Prova de Conhecimentos e Provas de Habilidades Específicas, esta constituída por Exame de Capacidade Física (ECAFI); Exame de Sanidade Física (ESAFI); Avaliação Psicológica (AP); e Investigação Social (IS).

DATA DA PROVA DE CONHECIMENTOS -  A data da Prova de Conhecimentos e as datas das demais etapas do Concurso Público foram adiadas através do Edital nº 05 - SOLDADO PMPR-2020 em decorrência das medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19. A nova data da prova de conhecimento será divulgada futuramente através de edital na página do concurso.

Acesse o edital regulador: http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=SOLDADOPMPR2020

Assista o vídeo no canal PMPR Oficial no Youtube: https://youtu.be/aShEODJ5vls