Enfrentamento a incêndios ambientais. 05/07/2021 - 15:55

Na manhã do dia 1º de julho de 2021, na sede da empresa Rumo Logística em Apucarana, aconteceu uma reunião entre membros do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Apucarana e da empresa Rumo Logística. Tratou-se de uma ocasião para estreitar os vínculos das três Instituições e traçar uma estratégia de esforço conjunto em prol da redução da incidência de incêndios em vegetação no Município de Apucarana, buscando-se manter a sociedade bem amparada e livre das queimadas.

Por parte do Corpo de Bombeiros, representado pelo Subcomandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major Leandro José Callegari, orientou-se sobre como evitar a incidência dos incêndios ambientais e quais dificuldades têm surgido neste enfrentamento. Além disso, diante do leque de consequência nocivas deste tipo de ocorrências, o Secretário do Meio Ambiente do Município de Apucarana, Gentil Pereira, chamou a atenção para as fiscalizações realizadas, bem como para as sanções legais às quais o indivíduo que cometer o crime de queimada será submetido. Por fim, a empresa Rumo Logística, nas pessoas dos seus gerentes regionais, José Rivaldo Parro, Leandro Redivo e Wagner Felício, colocou-se à disposição para a minimização dos índices de queimadas próximas às rodovias sob sua concessão.