FORMATURA CAS 16/04/2021 - 20:07

Na tarde desta sexta-feira, 16 de abril, aconteceu a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos do Corpo de Bombeiros do Paraná. A solenidade, que ocorreu de forma virtual tendo em vista os protocolos de segurança com relação à prevenção da disseminação da covid-19, marcou o encerramento das 160 horas-aula teóricas e práticas às quais os 66 alunos foram submetidos.

O Curso teve por objetivo aperfeiçoar os Sargentos Bombeiros Militares visando a atualização, a capacitação e o aprimoramento dos conhecimentos técnicos-profissionais para o exercício das atividades operacionais e administrativas da própria Corporação e afetas à graduação de 1º Sargento e Subtenente.

Do total de militares participantes do curso, oriundos de diversas Unidades do Paraná, quatro são integrantes do 11° Grupamento.

Nossos parabéns ao 2° Sargento QPM 2-0 André Ricardo Fedre Martins e 2° Sargento QPM 2-0 Fernando Baldim, que atuam na cidade de Apucarana, ao 2° Sargento QPM 2-0 João Paulo Dametto, que trabalha em Mandaguari, e ao 2° Sargento QPM 2-0 Sargento Mailton César Miguel, que presta serviço em Arapongas. Os quatro militares representaram o 11° GB no Curso e agora retornam aos seus postos de trabalho para colocarem os prática os conhecimentos adquiridos, tanto em prol da Instituição quanto, e especialmente, no atendimento à população paranaense.

Estiveram presentes na formatura, além dos formados que participaram por videoconferência, de seus quartéis ou de suas casas, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel QOBM Gerson Gross, a 1° Tentente QOBM Tamires Silva Pereira Teodoro, Chefe do Centro de Ensino e Instrução, em exercício, o 1° Tenente QOBM Bruno Zirpolli de Mattos, Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, demais militares, familiares e amigos que puderam acompanhar por transmissão ao vivo a formatura.

Como citou o orador da turma, 2º Sargento QPM 2-0 Luciano Martins Ribeiro, usando o pensamento de Confúcio: "A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído."

Sucesso aos formados!