Passagem para a Reserva Remunerada 05/07/2021 - 15:18

No dia 16 de junho de 2021, após 35 anos de serviços prestados à população paraense, o 1º Sargento QPM 2-0 Carlos Alberto Vieira passou para a Reserva Remunerada.
O Bombeiro Militar, que ingressou na Corporação em 15 de junho de 1990, fez sua Escola do Curso de Formação de Soldados em Londrina, passando a atuar em Apucarana após sua formatura. À época, Apucarana pertencia ao 5º Grupamento de Bombeiros, com sede em Maringá.

Durante suas mais de três décadas como bombeiro militar da ativa, além dos cursos de formação, fez o Curso de Guarda-Vidas, atuando na prevenção e salvamento aquáticos em nosso litoral, e o Curso de Condutor de Viatura Policial Militar. Foi condecorado com a Menção Honrosa, a Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, a Medalha Cinquentenária do Serviço de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros e as Medalhas Policial Militar de Bronze, Prata e Ouro, pelos 10, 20 e 30 anos, respectivamente, de bons serviços prestados, com comportamento exemplar.

Agora, após 35 anos de serviço, o militar retorna à sua esposa, Sonia Maria da Silva, e ao seu filho, Gabriel Vieira da Silva, com a certeza do dever cumprido. Foram incontáveis os dias em que o Bombeiro Alberto saiu de casa, deixando sua família, para cuidar de famílias que nem conhecia, agindo no cumprimento da nobre missão de salvaguardar vidas.

1º Sargento QPM 2-0 Carlos Alberto Vieira, a você nossos parabéns por sempre demonstrar o comprometimento e a lealdade com o Corpo de Bombeiros, pelo seu relacionamento com seus companheiros de trabalho e por sua dedicação no atendimento ao próximo.

Parabéns pela finalização desta importante etapa de sua carreira militar.

Parabéns por sua passagem à Reserva Remunerada.