RECONHECIMENTO A MILITARES FORMADOS E DESTAQUES. 03/12/2021 - 15:39

2021 foi um ano marcado por diversos cursos de formação, aperfeiçoamento e especialização realizados por integrantes do 11º Grupamento de Bombeiros. Cada curso trouxe suas especificações, mas todos tiveram um objetivo em comum: o de aprimorar os conhecimentos dos nossos militares estaduais para estarem ainda mais preparados para atuar tanto nas demandas internas inerentes à corporação quanto na atividade-fim, no atendimento ao cidadão. De forma comemorativa, na manhã do dia 30 de novembro foi realizado um encontro no Quartel Central com a presença do comandante da Unidade, Tenente-Coronel QOBM Fábio Roberto de Azevedo Thereza. Na ocasião, foram homenageados os militares a seguir, que concluíram com êxito os seguintes cursos:

Curso de Guarda-Vidas:
Cabo Moscato
Cabo Fabiano

Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos:
2º Sargento André Ricardo
2º Sargento Dametto
2º Sargento Baldim
2º Sargento Miguel

Curso de Sargento:
2º Sargento Guedes
3º Sargento Batista
3º Sargento Brasil
3º Sargento Romão

Curso de Capacitação em Gestão de Projetos:
Tenente-Coronel Azevedo
Major Callegari
Major Meira
Capitão Rossato
Capitão Xisto
Capitão Wallacy
1º Tenente Júlia
2º Tenente Ana Paula

Curso de Socorrista:
Cabo Baptistão
Cabo Bordignon
Cabo Nazarko
Soldado De Souza
Soldado Fellipe
Soldado Haimann
Soldado Victor
Soldado Weiss

Curso de Monitor de Atendimento Pré-Hospitalar:
3º Sargento Salustiano
Soldado Bail

Curso de Sistema de Comando de Incidentes:
2º Tenente Ana Paula
2º Tenente Waner
1º Sargento Carmo
2º Sargento André

Curso de Técnica de Ensino:
Capitão Xisto
1º Tenente Júlia

Curso parar Resposta a Emergências com Produtos Perigosos:
2º Tenente Waner
1º Sargento Carmo

Curso de Inteligência:
2º Tenente Carraro

Além da menção aos formados durante todo o ano de 2021, o Cabo J. Ferreira e o Soldado Munhoz também foram homenageados pelo destaque à nível de Estado em seus trabalhos com vistorias e fiscalizações, proporcionando mais segurança e atuando na prevenção contra incêndio e pânico nos estabelecimentos de nossa região.

Como reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos na Operação Pantanal, no final de 2020, a Defesa Civil do Mato Grosso do Sul enviou um certificado que foi entregue ao Cabo J. Ferreira e ao Soldado Anderson. A atuação do Cabo Baptistão e do Cabo De Lime no combate aos incêndios ambientais na Amazônia, em 2019, também foi relembrada.

Na sequência, foi feita a leitura do Elogio Coletivo aos militares que atuaram no ciclo de palestras e instruções das Brigadas Escolares:
Cap. Rossato
2º Sgt. André Ricardo
2º Sgt. Miguel
3º Sargento Guedes
Cabo Ludiéllen
Cabo Vieira
Soldado Anderson

Finalizando o evento, o Comandante da unidade fez uso da palavra ratificando os parabéns aos militares mencionados e reforçando a importância de que cada integrante possui dentro do Corpo de Bombeiros.

Fotos: Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.